segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quando registrar um domínio próprio/personalizado? Vale à pena? Prós e Contras

Ter um blog ou um site, não é simplesmente estar na web, mais sim marcar presença e fazer acontecer e até mesmo ganhar dinheiro, porém, muitas pessoas acham que com domínios gratuitos não será possível obter um bom resultado, porém não é bem assim.
Na minha opinião, um blog ou site deve-se estabelecer primeiro aí sim depois deve-se "analisar" se será mesmo necessário assinar um domínio personalizado/próprio.
Se seu blog esta ainda no início e ele é hospedado no wordpress ou blogger e possui domínios dos serviços, não se preocupe, até mesmo blogs mais antigos porém que são bem visitados ainda utilizam estes domínios.
Nem sempre as pessoas vão notar o endereço do site ao buscar algo nos buscadores, ou seja, isto será mesmo relevante quando desejar por sua vontade colocar algo mais fácil e rápido de se digitar e que seja fácil de lembrar.

Quando registrar um domínio próprio?
Quando seu blog evoluir e ter mais acessos diários ou quando sentir necessidade de ter um domínio próprio.

Vale à pena?
Sim, vale, pois mostra a quem visita seu blog que você realiza um trabalho profissional e que se interessa em melhorar ainda mais.
Além do mais, domínios próprios são mais fáceis de serem encontrados pelos buscadores e muitas empresas podem bloquear acessos à domínios com palavras blog entre outros.

Prós:
Como já dito acima, torna seu blog ainda mais profissional e facilita no acesso direto dos leitores, também auxilia nos resultados dos mecanismos de buscas.

Contras:
Na minha opinião nenhum contra, porém, pode ser que nos primeiros dias, semanas e até mesmo meses, o page rank de blog seja zerado e volte depois de algum tempo, nada permanente.

Está pensando em hospedar seu blog em host próprio? Leia antes: Quando assinar um serviço de hospedagem/host para seu blog

Você utiliza domínio próprio ou não? Comente!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator/Tradutor: